top of page



Modulação, pesquisa e o jornalismo obediente
Por Luís Delcides
Quando uma minoria cria modelos para si, esta tem um desejo de se tornar majoritária. Por ser inevitável, é uma vazão para as chamadas “sociedades de controle” – com controle continuo e uma comunicação instantânea. Ou seja, novos tipos de tratamento em detrimento aos tradicionais: escola, hospital, prisão que estão em combates de retaguarda, como diz Deleuze.

Luís Delcides
há 2 horas4 min de leitura


Os Césares sem pátria
Rey Aragon <código aberto> Dentro das instituições, uma frente de governadores, empresários e parlamentares da extrema-direita redesenha o país por dentro — sem tanques, mas com algoritmos, discursos e leis.

Rey Aragon
há 2 dias7 min de leitura


Guerra civil no MAGA: o império em ruptura
Rey Aragon <código aberto>O racha entre Donald Trump e J.D. Vance expõe a batalha final pelo futuro da direita americana — uma disputa que atravessa religião, poder militar e hegemonia global

Rey Aragon
há 4 dias21 min de leitura


O mito do narcoterrorismo e a captura do Ministério Público por forças externas
Rey Aragon <código aberto>Um curso da Escola Superior do Ministério Público reacende a velha doutrina de segurança dos EUA e de Israel, agora travestida de “nexo crime-terror”, abrindo espaço para lawfare, securitização e captura cognitiva do Estado brasileiro.

Rey Aragon
há 5 dias14 min de leitura
artigos
bottom of page






